Mensagens neste resumo (25 Mensagens)
- 1.1.
- Re: Como proteger o SWF? De: Eduardo Kraus
- 1.2.
- Re: Como proteger o SWF? De: Mário Júnior
- 1.3.
- Re: Como proteger o SWF? De: Geraldo Vianna
- 1.4.
- Re: Como proteger o SWF? De: Carlos Eduardo Franco
- 1.5.
- Re: Como proteger o SWF? De: Mário Júnior
- 1.6.
- Re: Como proteger o SWF? De: Geraldo Vianna
- 1.7.
- Re: Como proteger o SWF? De: Carlos Eduardo Franco
- 1.8.
- Re: Como proteger o SWF? De: Carlos Eduardo Franco
- 1.9.
- Re: Como proteger o SWF? De: Geraldo Vianna
- 1.10.
- RES: [flex-brasil] Como proteger o SWF? De: Luciano Santos
- 1.11.
- Re: Como proteger o SWF? De: Geraldo Vianna
- 1.12.
- Re: Como proteger o SWF? De: Eduardo Kraus
- 1.13.
- Re: Como proteger o SWF? De: Geraldo Vianna
- 1.14.
- Re: Como proteger o SWF? De: Jefferson Soares
- 2.1.
- Problemas com o Insert (MySQL) De: guimafg
- 2.2.
- Re: Problemas com o Insert (MySQL) De: Eduardo Kraus
- 3.1.
- Teste Bandwidth De: Julio Costa
- 3.2.
- Re: Teste Bandwidth De: Juliano Matias
- 3.3.
- Re: Teste Bandwidth De: Fabiano Fernandes
- 3.4.
- Re: Teste Bandwidth De: Julio B Costa
- 3.5.
- Re: Teste Bandwidth De: Juliano Matias
- 4.1.
- Comparativo entre Linguagens/Tecnologias Server-Side para Flex De: Paulo Cassiano
- 4.2.
- Re: Comparativo entre Linguagens/Tecnologias Server-Side para Flex De: Jefferson Soares
- 5.1.
- Re: ArrayCollection Bindable ou não Bindable De: bruno bg
- 6.
- DataRow em FluorineFX De: Jefferson Soares
Mensagens
- 1.1.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Eduardo Kraus" eduardokraus@gmail.com eduardo_kraus
Qua, 28 de Out de 2009 10:48 am
Não, por isso que existe os códigos de servidor. Discussão parecida com a de
"Acessar DB direto pelo Flex."
2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com >
>
>
> Então se nenhuma garante 100% podemos concluir que usar Flex com
> informações
> valiosas como, um e-commerce seria perigoso e muito perigoso...
>
> 2009/10/28 Juliano Matias <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com>
> >
>
>
> >
> >
> > Esse negócio de solução Free é complicado, pois,
> > se proteger o código é uma questão tão importante
> > talvez valha o investimento.
> >
> > Mas claro, cada caso é um caso.
> >
> > Particularmente procurei bastante, existem diversas soluções,
> > mas como foi dito, acredito que nenhuma garanta 100%, que ninguém
> > conseguirá;
> >
> > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
>
> > >
> >
> >
> > >
> > >
> > > O que dizer então do "nitro-Lm" http://www.nitrolm.com/
> > >
> > >
> > > Um exemplo sobre:
> > > http://www.insideria.com/2008/ 04/encryption- in-flex-applicat ion-2.html
> > >
> > > Pelo que parece ele não criptografa seu swf, mas o mantem conectado a
> uma
> > > rede segura... algo assim...
> > > dá uma olhada no site deles... o problema é que não é uma solução free
> > por
> > > isso ainda não testei, mas outros membros já usam e estão o elogiando.
> > >
> > >
> > > >
> > > > não existe proteção 100%. estes programas "swf encrypt" abrem o
> fontes
> > e
> > > > alteram os nomes das funções para outros, atrapalhando a vida dos
> > > > descompiladores. Mais não protegue seu fonte.
> > > >
> > > > Há hoje empresas que já possuem descompiladores de MXML que se
> mostram
> > > bons
> > > > em partes e mesmo com o "swf encrypt" a des-compilação ainda
> acontece.
> > > > *
> > > > Eduardo Kraus*
> > > > Desenvolvedor
> > > > eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com> <eduardokraus%
> 40gmail.com> <eduardokraus%
> > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > 40gmail.com>
> >
> > >
> > > > http://blog.mxml.com. br
> > > > http://twitter.com/EduardoKraus
> > > >
> > > > 2009/10/26 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >
> > >
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > Pessoal...
> > > > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
> > > > >
> > > > > "Como deixar seu swf seguro?"
> > > > >
> > > > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos autorais...
> > > > >
> > > > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no google...
> > alguém
> > > > já
> > > > > testou algum?
> > > > >
> > > > > Vou fazer download e testar alguns...
> > > > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar descompilar.
> > > > >
> > > > > --
> > > > > Geraldo Vianna
> > > > >
> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > > --
> > > Geraldo Vianna
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > >
> > >
> > >
> >
> > --
> > []'s
> >
> > Juliano Matias
> > Cascavel-PR
> >
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
> >
> >
>
> --
> Geraldo Vianna
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.2.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Mário Júnior" juninhog12@gmail.com juninhog123
Qua, 28 de Out de 2009 10:57 am
Vou reforçar oq o Chico disse:
*
"... O importante é a REGRA DE NEGÓCIO que DEVERÁ ESTAR em outra linguagem
- adendo, OU SEJA, NO BACK-END - e ser consumida através do BlazeDS, por
exemplo."*
Obs: o adendo é por minha conta. Ou seja, regra de negocio tem q estar no
back-end, nao no Flex.. é mais um motivo para nao usar flex diretamente com
Banco de Dados.
Agora, vamos refletir no que o Geraldo disse, mas quero q vcs atentem para
meus pontos entre parenteses. ( o comentario foi alterado - simplificado -
para melhor compreensão)
*
"Se eu trabalho com informações que são valiosas ou sigilosas, ... onde
dados cadastrais de clientes são como ouro no
mercado ... e o flex apresenta uma vulnerabilidade onde uma pessoa ... pode
facilmente ... obter estas informações, por descompilar o código." (*** 1
***) "... verificar quais requisições são feitas ao servidor para retornar
os dados e então reproduzir o pedido numa aplicação própria ou mesmo
recompilando o código extraído" (*** 2 ***) "..., então o Adobe Flex não
atende o nível de segurança mínimo exigido para este tipo de negócio." (***
3 ***).*
Vejo tres pontos aqui, e seguem meus comentários sobre cada um:
1: Se uma pessoa descompilar o codigo, terá SÓ o fonte do projeto flex
(somente a view), seus componentes, saberá como foi feito seus efeitos,
etc.. mas não a REGRA DE NEGÓCIO do seu sistema. Dá até pra ter uma certa
ideia do relacionamento de entidades pelos VOs mas nem sempre seus VOs
representam suas entidades. Outra coisa, o cara NUNCA terá acesso ao seu
banco de dados, nao saberá nem qual banco é usado, por isso nao terá acesso
NUNCA aos seus valiosos dados. Ou seja, seus dados estao seguros! (usando
back-end).
2: Cara.. isso é tão fácil de resolver... até mesmo com crosdomain.xml vc
resolve! Além disso, dá pra ser usado SSL ou até mesmo controle de
sessoes... mas claro, isso tudo envolve back-end.. mais um motivo forte para
usar back-end!
3: Flex não deve se preocupar com segurança... isso é coisa de back-end, é
lá q vc faz o controle de requisições! Como? Depende de como vc quer fazer
isso.. tem várias formas, usando java no back-end tem essas duas formas q
acho q são as mais interessantes:
http://www.gridshore.nl/2008/ 07/14/integratio n-spring- security- acegi-and- flex-3-the- sequel/
http://www.mindtheflex.com/? p=67
(acho massa a figura da policial =D)
Então.. para concluir, segurança depnde de ferramentas apropriadas e
implementadas de forma apropriada. 20% tecnologia e 80% conhecimento do
desenvolvedor. Não adianta usar tecnologia certa e implementar errado..
depois é fácil jogar a culpa na tecnologia.
[]s
2009/10/28 Will.iam Moraes <wil.flexrails@gmail.com >
>
>
> Pessoal e alguem tem algum relato sobre descompilação do AIR?!?
>
> 2009/10/28 Fabio <fabiophx2002@yahoo.com. <fabiophx2002%br 40yahoo.com. br>>
>
>
> >
> >
> > Geraldo,
> > Minha opinião:
> http://fabiophx.blogspot. com/2009/ 10/protegendo- o-swf.html
> >
> > Fabio da Silva
> > http://fabiophx.blogspot. com/
> >
> > --- Em flex-brasil@yahoogrupos. <flex-brasil%com.br 40yahoogrupos. com.br><flex- brasil%
> 40yahoogrupos.com.br>,
>
> > Geraldo Vianna <geraldoviannajr@...> escreveu
> >
> > >
> > > Pessoal...
> > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
> > >
> > > "Como deixar seu swf seguro?"
> > >
> > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos autorais...
> > >
> > >
> > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no google... alguém
> > já
> > > testou algum?
> > >
> > >
> > > Vou fazer download e testar alguns...
> > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar descompilar.
> > >
> > > --
> > > Geraldo Vianna
> > >
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > >
> >
> >
> >
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
--
Mario Junior
Enterprise Java / Flex Architectures
Adobe Certified Expert Flex 3 with AIR
Sofshore Informática
http://www.sofshore.com.br
+55 (48) 3337 2003
Rua Pastor Willian Richard Schisler Filho 452 sl 102, 88034-100 Itacorubi
Florianopolis SC Brasil
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.3.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Geraldo Vianna" geraldoviannajr@gmail.com geraldo_vianna_jr
Qua, 28 de Out de 2009 11:11 am
Sim... mas se o swf for descompilado, o hacker poderá reproduzir qualquer
requisição que quiser ao servidor então ele terá os dados mesmo estando no
servidor...
Tendo o fonte nas mãos o hacker poderá muito facilmente saber como a
aplicação se comunica com o servidor e obter o que quiser...
2009/10/28 Eduardo Kraus <eduardokraus@gmail.com >
>
>
> Não, por isso que existe os códigos de servidor. Discussão parecida com a
> de
> "Acessar DB direto pelo Flex."
>
>
> 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >
>
> >
> >
> > Então se nenhuma garante 100% podemos concluir que usar Flex com
> > informações
> > valiosas como, um e-commerce seria perigoso e muito perigoso...
> >
> > 2009/10/28 Juliano Matias <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com>
> <julianomatias%40gmail.com>
>
> > >
> >
> >
> > >
> > >
> > > Esse negócio de solução Free é complicado, pois,
> > > se proteger o código é uma questão tão importante
> > > talvez valha o investimento.
> > >
> > > Mas claro, cada caso é um caso.
> > >
> > > Particularmente procurei bastante, existem diversas soluções,
> > > mas como foi dito, acredito que nenhuma garanta 100%, que ninguém
> > > conseguirá;
> > >
> > > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >
> > > >
> > >
> > >
> > > >
> > > >
>
> > > > O que dizer então do "nitro-Lm" http://www.nitrolm.com/
> > > >
> > > >
> > > > Um exemplo sobre:
> > > >
> http://www.insideria.com/2008/ 04/encryption- in-flex-applicat ion-2.html
> > > >
> > > > Pelo que parece ele não criptografa seu swf, mas o mantem conectado a
> > uma
> > > > rede segura... algo assim...
> > > > dá uma olhada no site deles... o problema é que não é uma solução
> free
> > > por
> > > > isso ainda não testei, mas outros membros já usam e estão o
> elogiando.
> > > >
> > > >
> > > > >
> > > > > não existe proteção 100%. estes programas "swf encrypt" abrem o
> > fontes
> > > e
> > > > > alteram os nomes das funções para outros, atrapalhando a vida dos
> > > > > descompiladores. Mais não protegue seu fonte.
> > > > >
> > > > > Há hoje empresas que já possuem descompiladores de MXML que se
> > mostram
> > > > bons
> > > > > em partes e mesmo com o "swf encrypt" a des-compilação ainda
> > acontece.
> > > > > *
> > > > > Eduardo Kraus*
> > > > > Desenvolvedor
> > > > > eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com> <eduardokraus%
> 40gmail.com> <eduardokraus%
> > 40gmail.com> <eduardokraus%
>
> > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > > 40gmail.com>
> > >
> > > >
> > > > > http://blog.mxml.com. br
> > > > > http://twitter.com/EduardoKraus
> > > > >
> > > > > 2009/10/26 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > >
> > > >
> > > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > Pessoal...
> > > > > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
> > > > > >
> > > > > > "Como deixar seu swf seguro?"
> > > > > >
> > > > > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos autorais...
> > > > > >
> > > > > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no google...
> > > alguém
> > > > > já
> > > > > > testou algum?
> > > > > >
> > > > > > Vou fazer download e testar alguns...
> > > > > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar descompilar.
> > > > > >
> > > > > > --
> > > > > > Geraldo Vianna
> > > > > >
> > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> removidas]
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > >
> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > > > --
> > > > Geraldo Vianna
> > > >
> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > > --
> > > []'s
> > >
> > > Juliano Matias
> > > Cascavel-PR
> > >
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > >
> > >
> > >
> >
> > --
> > Geraldo Vianna
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
> >
> >
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
--
Geraldo Vianna
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.4.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Carlos Eduardo Franco" egenial@gmail.com egenialnafoto
Qua, 28 de Out de 2009 11:17 am
Acho que se fazer a comparação binaria do arquivo SWF da aplicação flex,
trabalhar com restFull com verificação a partir de onde o swf foi carregado
e o html que está carregando o swf ajuda neste quesito de decompilar e fazer
as requisições.
Faz estes ajustes no server-side, e terá boa parte dos problemas resolvidos.
Isso existe no flash media server, e é simplesmente perfeito, acredito que
daria para criar a mesma funcionalidade com outras linguagens server-side.
Abraço!
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.5.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Mário Júnior" juninhog12@gmail.com juninhog123
Qua, 28 de Out de 2009 11:17 am
Nunca ouviu falar em crossdomain.xml??? serve para bloquear requisicoes de
outros dominios!
Isso usando só o simples sistema de segurança do Flash Player.
Além disso.. autenticacao de request é uma excelente pratica. Não tem como o
cara acessar nada do servidor, a menos q o swf esteja no meu servidor.
2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com >
>
>
> Sim... mas se o swf for descompilado, o hacker poderá reproduzir qualquer
> requisição que quiser ao servidor então ele terá os dados mesmo estando no
> servidor...
>
> Tendo o fonte nas mãos o hacker poderá muito facilmente saber como a
> aplicação se comunica com o servidor e obter o que quiser...
>
> 2009/10/28 Eduardo Kraus <eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com>
> >
>
>
> >
> >
> > Não, por isso que existe os códigos de servidor. Discussão parecida com a
> > de
> > "Acessar DB direto pelo Flex."
> >
> >
> > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
>
> > >
> >
> > >
> > >
> > > Então se nenhuma garante 100% podemos concluir que usar Flex com
> > > informações
> > > valiosas como, um e-commerce seria perigoso e muito perigoso...
> > >
> > > 2009/10/28 Juliano Matias <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com>
> <julianomatias%40gmail.com>
> > <julianomatias%40gmail.com>
> >
> > > >
> > >
> > >
> > > >
> > > >
> > > > Esse negócio de solução Free é complicado, pois,
> > > > se proteger o código é uma questão tão importante
> > > > talvez valha o investimento.
> > > >
> > > > Mas claro, cada caso é um caso.
> > > >
> > > > Particularmente procurei bastante, existem diversas soluções,
> > > > mas como foi dito, acredito que nenhuma garanta 100%, que ninguém
> > > > conseguirá;
> > > >
> > > > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > >
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > > >
> > > > >
> >
> > > > > O que dizer então do "nitro-Lm" http://www.nitrolm.com/
> > > > >
> > > > >
> > > > > Um exemplo sobre:
> > > > >
> > http://www.insideria.com/2008/ 04/encryption- in-flex-applicat ion-2.html
> > > > >
> > > > > Pelo que parece ele não criptografa seu swf, mas o mantem conectado
> a
> > > uma
> > > > > rede segura... algo assim...
> > > > > dá uma olhada no site deles... o problema é que não é uma solução
> > free
> > > > por
> > > > > isso ainda não testei, mas outros membros já usam e estão o
> > elogiando.
> > > > >
> > > > >
> > > > > >
> > > > > > não existe proteção 100%. estes programas "swf encrypt" abrem o
> > > fontes
> > > > e
> > > > > > alteram os nomes das funções para outros, atrapalhando a vida dos
> > > > > > descompiladores. Mais não protegue seu fonte.
> > > > > >
> > > > > > Há hoje empresas que já possuem descompiladores de MXML que se
> > > mostram
> > > > > bons
> > > > > > em partes e mesmo com o "swf encrypt" a des-compilação ainda
> > > acontece.
> > > > > > *
> > > > > > Eduardo Kraus*
> > > > > > Desenvolvedor
> > > > > > eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com> <eduardokraus%
> 40gmail.com> <eduardokraus%
> > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> >
> > > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > > > 40gmail.com>
> > > >
> > > > >
> > > > > > http://blog.mxml.com. br
> > > > > > http://twitter.com/EduardoKraus
> > > > > >
> > > > > > 2009/10/26 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > >
> > > > >
> > > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > Pessoal...
> > > > > > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
> > > > > > >
> > > > > > > "Como deixar seu swf seguro?"
> > > > > > >
> > > > > > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos
> autorais...
> > > > > > >
> > > > > > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no
> google...
> > > > alguém
> > > > > > já
> > > > > > > testou algum?
> > > > > > >
> > > > > > > Vou fazer download e testar alguns...
> > > > > > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar descompilar.
> > > > > > >
> > > > > > > --
> > > > > > > Geraldo Vianna
> > > > > > >
> > > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> > removidas]
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > >
> > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> removidas]
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > >
> > > > > --
> > > > > Geraldo Vianna
> > > > >
> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > > > --
> > > > []'s
> > > >
> > > > Juliano Matias
> > > > Cascavel-PR
> > > >
> > > >
> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > > --
> > > Geraldo Vianna
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > >
> > >
> > >
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
> >
> >
>
> --
> Geraldo Vianna
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
--
Mario Junior
Enterprise Java / Flex Architectures
Adobe Certified Expert Flex 3 with AIR
Sofshore Informática
http://www.sofshore.com.br
+55 (48) 3337 2003
Rua Pastor Willian Richard Schisler Filho 452 sl 102, 88034-100 Itacorubi
Florianopolis SC Brasil
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.6.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Geraldo Vianna" geraldoviannajr@gmail.com geraldo_vianna_jr
Qua, 28 de Out de 2009 11:18 am
Existe mais envolvido... e quanto ao seu trabalho artístico? qualquer um que
quiser poderá ter uma bela interface quando quiser só descompilando o swf e
realizando as modificações necessárias para se livrar dos problemas com a
lei.
Simples assim...
Proteger o swf significa proteger sua obra, seus dados e seu talento... A
facilidade de descompilação do SWF é uma vergonha para a Adobe e eles já
deveriam estar pensando em algo... Se é tão fácil descompilar, o flash
deveria ser de código aberto logo. Tipo HTML.
Deve haver uma solução... Vou pagar e testar o uma destas soluções aí...
posto o resultado para os hackers de plantão.
2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com >
> Sim... mas se o swf for descompilado, o hacker poderá reproduzir qualquer
> requisição que quiser ao servidor então ele terá os dados mesmo estando no
> servidor...
>
> Tendo o fonte nas mãos o hacker poderá muito facilmente saber como a
> aplicação se comunica com o servidor e obter o que quiser...
>
>
> 2009/10/28 Eduardo Kraus <eduardokraus@gmail.com >
>
>
>>
>> Não, por isso que existe os códigos de servidor. Discussão parecida com a
>> de
>> "Acessar DB direto pelo Flex."
>>
>>
>> 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> >
>>
>> >
>> >
>> > Então se nenhuma garante 100% podemos concluir que usar Flex com
>> > informações
>> > valiosas como, um e-commerce seria perigoso e muito perigoso...
>> >
>> > 2009/10/28 Juliano Matias <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com>
>> <julianomatias%40gmail.com>
>>
>> > >
>> >
>> >
>> > >
>> > >
>> > > Esse negócio de solução Free é complicado, pois,
>> > > se proteger o código é uma questão tão importante
>> > > talvez valha o investimento.
>> > >
>> > > Mas claro, cada caso é um caso.
>> > >
>> > > Particularmente procurei bastante, existem diversas soluções,
>> > > mas como foi dito, acredito que nenhuma garanta 100%, que ninguém
>> > > conseguirá;
>> > >
>> > > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> >
>> > > >
>> > >
>> > >
>> > > >
>> > > >
>>
>> > > > O que dizer então do "nitro-Lm" http://www.nitrolm.com/
>> > > >
>> > > >
>> > > > Um exemplo sobre:
>> > > >
>> http://www.insideria.com/2008/ 04/encryption- in-flex-applicat ion-2.html
>> > > >
>> > > > Pelo que parece ele não criptografa seu swf, mas o mantem conectado
>> a
>> > uma
>> > > > rede segura... algo assim...
>> > > > dá uma olhada no site deles... o problema é que não é uma solução
>> free
>> > > por
>> > > > isso ainda não testei, mas outros membros já usam e estão o
>> elogiando.
>> > > >
>> > > >
>> > > > >
>> > > > > não existe proteção 100%. estes programas "swf encrypt" abrem o
>> > fontes
>> > > e
>> > > > > alteram os nomes das funções para outros, atrapalhando a vida dos
>> > > > > descompiladores. Mais não protegue seu fonte.
>> > > > >
>> > > > > Há hoje empresas que já possuem descompiladores de MXML que se
>> > mostram
>> > > > bons
>> > > > > em partes e mesmo com o "swf encrypt" a des-compilação ainda
>> > acontece.
>> > > > > *
>> > > > > Eduardo Kraus*
>> > > > > Desenvolvedor
>> > > > > eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com> <eduardokraus%
>> 40gmail.com> <eduardokraus%
>> > 40gmail.com> <eduardokraus%
>>
>> > > 40gmail.com> <eduardokraus%
>> > > > 40gmail.com>
>> > >
>> > > >
>> > > > > http://blog.mxml.com. br
>> > > > > http://twitter.com/EduardoKraus
>> > > > >
>> > > > > 2009/10/26 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > >
>> > > >
>> > > > > >
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > > >
>> > > > > >
>> > > > > > Pessoal...
>> > > > > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
>> > > > > >
>> > > > > > "Como deixar seu swf seguro?"
>> > > > > >
>> > > > > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos autorais...
>> > > > > >
>> > > > > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no google...
>> > > alguém
>> > > > > já
>> > > > > > testou algum?
>> > > > > >
>> > > > > > Vou fazer download e testar alguns...
>> > > > > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar descompilar.
>> > > > > >
>> > > > > > --
>> > > > > > Geraldo Vianna
>> > > > > >
>> > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
>> removidas]
>> > > > > >
>> > > > > >
>> > > > > >
>> > > > >
>> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > >
>> > > >
>> > > > --
>> > > > Geraldo Vianna
>> > > >
>> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>> > > >
>> > > >
>> > > >
>> > >
>> > > --
>> > > []'s
>> > >
>> > > Juliano Matias
>> > > Cascavel-PR
>> > >
>> > >
>> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>> > >
>> > >
>> > >
>> >
>> > --
>> > Geraldo Vianna
>> >
>> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>> >
>> >
>> >
>>
>> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>>
>>
>>
>
>
>
> --
> Geraldo Vianna
>
--
Geraldo Vianna
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.7.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Carlos Eduardo Franco" egenial@gmail.com egenialnafoto
Qua, 28 de Out de 2009 11:23 am
É, se pensar desta forma vamos deixar de usar qualquer linguagem e
tecnologia client-side.
Eu penso da seguinte forma, pra que se preocupar com um problema que não
tenho?
Deve ser esta preocupação antes da hora que gera tanto framewars assim nas
listas :)
Abraço!
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.8.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Carlos Eduardo Franco" egenial@gmail.com egenialnafoto
Qua, 28 de Out de 2009 11:26 am
Deixa eu reformular,
<https://twitter.com/egenial/ >Pra que se preocupar com umstatuses/ 5229934771
problema que ainda não tenho?
Abraço!
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.9.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Geraldo Vianna" geraldoviannajr@gmail.com geraldo_vianna_jr
Qua, 28 de Out de 2009 11:40 am
Pois é mais este é um dos meus problemas com, aplicações client-side e estou
repensando a utilização aqui na empresa.
2009/10/28 Carlos Eduardo Franco <egenial@gmail.com >
>
>
> É, se pensar desta forma vamos deixar de usar qualquer linguagem e
> tecnologia client-side.
>
> Eu penso da seguinte forma, pra que se preocupar com um problema que não
> tenho?
>
> Deve ser esta preocupação antes da hora que gera tanto framewars assim nas
> listas :)
>
> Abraço!
>
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
--
Geraldo Vianna
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.10.
-
RES: [flex-brasil] Como proteger o SWF?
Enviado por: "Luciano Santos" luciano.santos@tan.com.br luc_santos
Qua, 28 de Out de 2009 11:52 am
SWF dá pra descompilar.
Java dá pra descompilar.
Delphi dá pra descompilar.
.Net dá pra descompilar.
C dá pra descompilar (apesar de ser bastante difícil entender o código
Assembly gerado)
A questão de proteção dos dados já está mais do que explicada: regra de
negócio no back-end, cross-domain, etc.
Quanto a alguém copiar o trabalho artístico, isso dá pra fazer até sem
descompilar. Basta olhar para a tela e fazer igual, ou parecido. Já vi muito
site parecido na Internet. Já vi muito layout de revista parecido. Já vi
muito outdoor parecido. Isso é completamente impossível de evitar.
Até mais.
Luciano
-----Mensagem original-----
De: flex-brasil@yahoogrupos. [mailto:flex-brasil@com.br yahoogrupos. ]com.br
Em nome de Geraldo Vianna
Enviada em: quarta-feira, 28 de outubro de 2009 10:18
Para: flex-brasil@yahoogrupos. com.br
Assunto: Re: [flex-brasil] Como proteger o SWF?
Existe mais envolvido... e quanto ao seu trabalho artístico? qualquer um que
quiser poderá ter uma bela interface quando quiser só descompilando o swf e
realizando as modificações necessárias para se livrar dos problemas com a
lei.
Simples assim...
Proteger o swf significa proteger sua obra, seus dados e seu talento... A
facilidade de descompilação do SWF é uma vergonha para a Adobe e eles já
deveriam estar pensando em algo... Se é tão fácil descompilar, o flash
deveria ser de código aberto logo. Tipo HTML.
Deve haver uma solução... Vou pagar e testar o uma destas soluções aí...
posto o resultado para os hackers de plantão.
2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com >
> Sim... mas se o swf for descompilado, o hacker poderá reproduzir
> qualquer requisição que quiser ao servidor então ele terá os dados
> mesmo estando no servidor...
>
> Tendo o fonte nas mãos o hacker poderá muito facilmente saber como a
> aplicação se comunica com o servidor e obter o que quiser...
>
>
> 2009/10/28 Eduardo Kraus <eduardokraus@gmail.com >
>
>
>>
>> Não, por isso que existe os códigos de servidor. Discussão parecida
>> com a de "Acessar DB direto pelo Flex."
>>
>>
>> 2009/10/28 Geraldo Vianna
>> <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> >
>>
>> >
>> >
>> > Então se nenhuma garante 100% podemos concluir que usar Flex com
>> > informações valiosas como, um e-commerce seria perigoso e muito
>> > perigoso...
>> >
>> > 2009/10/28 Juliano Matias
>> > <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com>
>> <julianomatias%40gmail.com>
>>
>> > >
>> >
>> >
>> > >
>> > >
>> > > Esse negócio de solução Free é complicado, pois, se proteger o
>> > > código é uma questão tão importante talvez valha o investimento.
>> > >
>> > > Mas claro, cada caso é um caso.
>> > >
>> > > Particularmente procurei bastante, existem diversas soluções, mas
>> > > como foi dito, acredito que nenhuma garanta 100%, que ninguém
>> > > conseguirá;
>> > >
>> > > 2009/10/28 Geraldo Vianna
>> > > <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> >
>> > > >
>> > >
>> > >
>> > > >
>> > > >
>>
>> > > > O que dizer então do "nitro-Lm" http://www.nitrolm.com/
>> > > >
>> > > >
>> > > > Um exemplo sobre:
>> > > >
>> http://www.insideria.com/2008/ 04/encryption- in-flex-applicat ion-2.htm
>> l
>> > > >
>> > > > Pelo que parece ele não criptografa seu swf, mas o mantem
>> > > > conectado
>> a
>> > uma
>> > > > rede segura... algo assim...
>> > > > dá uma olhada no site deles... o problema é que não é uma
>> > > > solução
>> free
>> > > por
>> > > > isso ainda não testei, mas outros membros já usam e estão o
>> elogiando.
>> > > >
>> > > >
>> > > > >
>> > > > > não existe proteção 100%. estes programas "swf encrypt" abrem
>> > > > > o
>> > fontes
>> > > e
>> > > > > alteram os nomes das funções para outros, atrapalhando a vida
>> > > > > dos descompiladores. Mais não protegue seu fonte.
>> > > > >
>> > > > > Há hoje empresas que já possuem descompiladores de MXML que
>> > > > > se
>> > mostram
>> > > > bons
>> > > > > em partes e mesmo com o "swf encrypt" a des-compilação ainda
>> > acontece.
>> > > > > *
>> > > > > Eduardo Kraus*
>> > > > > Desenvolvedor
>> > > > > eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com>
>> > > > > <eduardokraus%
>> 40gmail.com> <eduardokraus%
>> > 40gmail.com> <eduardokraus%
>>
>> > > 40gmail.com> <eduardokraus%
>> > > > 40gmail.com>
>> > >
>> > > >
>> > > > > http://blog.mxml.com. br
>> > > > > http://twitter.com/EduardoKraus
>> > > > >
>> > > > > 2009/10/26 Geraldo Vianna
>> > > > > <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
>> > >
>> > > >
>> > > > > >
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > > >
>> > > > > >
>> > > > > > Pessoal...
>> > > > > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
>> > > > > >
>> > > > > > "Como deixar seu swf seguro?"
>> > > > > >
>> > > > > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos
autorais...
>> > > > > >
>> > > > > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no
google...
>> > > alguém
>> > > > > já
>> > > > > > testou algum?
>> > > > > >
>> > > > > > Vou fazer download e testar alguns...
>> > > > > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar descompilar.
>> > > > > >
>> > > > > > --
>> > > > > > Geraldo Vianna
>> > > > > >
>> > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
>> removidas]
>> > > > > >
>> > > > > >
>> > > > > >
>> > > > >
>> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
>> > > > > removidas]
>> > > > >
>> > > > >
>> > > > >
>> > > >
>> > > > --
>> > > > Geraldo Vianna
>> > > >
>> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
>> > > > removidas]
>> > > >
>> > > >
>> > > >
>> > >
>> > > --
>> > > []'s
>> > >
>> > > Juliano Matias
>> > > Cascavel-PR
>> > >
>> > >
>> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
>> > > removidas]
>> > >
>> > >
>> > >
>> >
>> > --
>> > Geraldo Vianna
>> >
>> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>> >
>> >
>> >
>>
>> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>>
>>
>>
>
>
>
> --
> Geraldo Vianna
>
--
Geraldo Vianna
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
--------------------- --------- ------
Flex-Brasil - A maior lista sobre Adobe Flex do Brasil
Regras da lista - http://docs.google.com/ View?id=ajjv3tjg 5jxf_21cqhpdhf5
Todos os participantes tem os seguintes benefícios:
+ 35% de desconto em livros da O'Reilly ou Peachpit
Site Oficial Flex : http://www.flex.org
Visite nosso site : http://groups.adobe.com/ groups/8024da86d a/summary
-------------
Conheça a AIR-Brasil a comunidade sobre Adobe AIR
Visite o site:http://groups.google.com/ group/air- brasil
Links do Yahoo! Grupos
- 1.11.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Geraldo Vianna" geraldoviannajr@gmail.com geraldo_vianna_jr
Qua, 28 de Out de 2009 12:00 pm
uma coisa é repdoduzir um trabalho artístico, copiando... (é uma droga mais
tudo bem)
outra coisa é achar de "mão beijada" todo o trabalho que foi gasto por outra
pessoa.
e com relação a todas as linguagens e ambientes que mencionou, a
descompilação é algo complicadíssimo,e raramente vc consegue extrair algo
útil do resultado. sem mecionar o fato de que a maioria é desktop e existem
maneiras 100% seguras de proteção... inclusive com uso de hardware
específico... SWF é vulnerável demais... me espantei com a facilidade de
descompilação e reutilização do código... é só descompilar e pronto.
2009/10/28 Luciano Santos <luciano.santos@tan.com.br >
>
>
> SWF dá pra descompilar.
> Java dá pra descompilar.
> Delphi dá pra descompilar.
> .Net dá pra descompilar.
> C dá pra descompilar (apesar de ser bastante difícil entender o código
> Assembly gerado)
>
> A questão de proteção dos dados já está mais do que explicada: regra de
> negócio no back-end, cross-domain, etc.
>
> Quanto a alguém copiar o trabalho artístico, isso dá pra fazer até sem
> descompilar. Basta olhar para a tela e fazer igual, ou parecido. Já vi
> muito
> site parecido na Internet. Já vi muito layout de revista parecido. Já vi
> muito outdoor parecido. Isso é completamente impossível de evitar.
>
> Até mais.
> Luciano
>
> -----Mensagem original-----
> De: flex-brasil@yahoogrupos. <flex-brasil%com.br 40yahoogrupos. com.br>[mailto:
> flex-brasil@yahoogrupos. <flex-brasil%com.br 40yahoogrupos. com.br>]
> Em nome de Geraldo Vianna
> Enviada em: quarta-feira, 28 de outubro de 2009 10:18
> Para: flex-brasil@yahoogrupos. <flex-brasil%com.br 40yahoogrupos. com.br>
> Assunto: Re: [flex-brasil] Como proteger o SWF?
>
>
> Existe mais envolvido... e quanto ao seu trabalho artístico? qualquer um
> que
> quiser poderá ter uma bela interface quando quiser só descompilando o swf e
> realizando as modificações necessárias para se livrar dos problemas com a
> lei.
>
> Simples assim...
>
> Proteger o swf significa proteger sua obra, seus dados e seu talento... A
> facilidade de descompilação do SWF é uma vergonha para a Adobe e eles já
> deveriam estar pensando em algo... Se é tão fácil descompilar, o flash
> deveria ser de código aberto logo. Tipo HTML.
>
> Deve haver uma solução... Vou pagar e testar o uma destas soluções aí...
> posto o resultado para os hackers de plantão.
>
> 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >
>
> > Sim... mas se o swf for descompilado, o hacker poderá reproduzir
> > qualquer requisição que quiser ao servidor então ele terá os dados
> > mesmo estando no servidor...
> >
> > Tendo o fonte nas mãos o hacker poderá muito facilmente saber como a
> > aplicação se comunica com o servidor e obter o que quiser...
> >
> >
> > 2009/10/28 Eduardo Kraus <eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com>
> >
> >
> >
> >>
> >> Não, por isso que existe os códigos de servidor. Discussão parecida
> >> com a de "Acessar DB direto pelo Flex."
> >>
> >>
> >> 2009/10/28 Geraldo Vianna
> >> <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
>
> >> >
> >>
> >> >
> >> >
> >> > Então se nenhuma garante 100% podemos concluir que usar Flex com
> >> > informações valiosas como, um e-commerce seria perigoso e muito
> >> > perigoso...
> >> >
> >> > 2009/10/28 Juliano Matias
> >> > <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com> <julianomatias%
> 40gmail.com>
> >> <julianomatias%40gmail.com>
> >>
> >> > >
> >> >
> >> >
> >> > >
> >> > >
> >> > > Esse negócio de solução Free é complicado, pois, se proteger o
> >> > > código é uma questão tão importante talvez valha o investimento.
> >> > >
> >> > > Mas claro, cada caso é um caso.
> >> > >
> >> > > Particularmente procurei bastante, existem diversas soluções, mas
> >> > > como foi dito, acredito que nenhuma garanta 100%, que ninguém
> >> > > conseguirá;
> >> > >
> >> > > 2009/10/28 Geraldo Vianna
> >> > > <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >> >
> >> > > >
> >> > >
> >> > >
> >> > > >
> >> > > >
> >>
> >> > > > O que dizer então do "nitro-Lm" http://www.nitrolm.com/
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > > Um exemplo sobre:
> >> > > >
> >> http://www.insideria.com/2008/ 04/encryption- in-flex-applicat ion-2.htm
> >> l
> >> > > >
> >> > > > Pelo que parece ele não criptografa seu swf, mas o mantem
> >> > > > conectado
> >> a
> >> > uma
> >> > > > rede segura... algo assim...
> >> > > > dá uma olhada no site deles... o problema é que não é uma
> >> > > > solução
> >> free
> >> > > por
> >> > > > isso ainda não testei, mas outros membros já usam e estão o
> >> elogiando.
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > > >
> >> > > > > não existe proteção 100%. estes programas "swf encrypt" abrem
> >> > > > > o
> >> > fontes
> >> > > e
> >> > > > > alteram os nomes das funções para outros, atrapalhando a vida
> >> > > > > dos descompiladores. Mais não protegue seu fonte.
> >> > > > >
> >> > > > > Há hoje empresas que já possuem descompiladores de MXML que
> >> > > > > se
> >> > mostram
> >> > > > bons
> >> > > > > em partes e mesmo com o "swf encrypt" a des-compilação ainda
> >> > acontece.
> >> > > > > *
> >> > > > > Eduardo Kraus*
> >> > > > > Desenvolvedor
> >> > > > > eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com> <eduardokraus%
> 40gmail.com>
> >> > > > > <eduardokraus%
> >> 40gmail.com> <eduardokraus%
> >> > 40gmail.com> <eduardokraus%
> >>
> >> > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> >> > > > 40gmail.com>
> >> > >
> >> > > >
> >> > > > > http://blog.mxml.com. br
> >> > > > > http://twitter.com/EduardoKraus
> >> > > > >
> >> > > > > 2009/10/26 Geraldo Vianna
> >> > > > > <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >> > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >> > >
> >> > > >
> >> > > > > >
> >> > > > >
> >> > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > > Pessoal...
> >> > > > > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
> >> > > > > >
> >> > > > > > "Como deixar seu swf seguro?"
> >> > > > > >
> >> > > > > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos
> autorais...
> >> > > > > >
> >> > > > > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no
> google...
> >> > > alguém
> >> > > > > já
> >> > > > > > testou algum?
> >> > > > > >
> >> > > > > > Vou fazer download e testar alguns...
> >> > > > > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar
> descompilar.
> >> > > > > >
> >> > > > > > --
> >> > > > > > Geraldo Vianna
> >> > > > > >
> >> > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> >> removidas]
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > > >
> >> > > > >
> >> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> >> > > > > removidas]
> >> > > > >
> >> > > > >
> >> > > > >
> >> > > >
> >> > > > --
> >> > > > Geraldo Vianna
> >> > > >
> >> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> >> > > > removidas]
> >> > > >
> >> > > >
> >> > > >
> >> > >
> >> > > --
> >> > > []'s
> >> > >
> >> > > Juliano Matias
> >> > > Cascavel-PR
> >> > >
> >> > >
> >> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> >> > > removidas]
> >> > >
> >> > >
> >> > >
> >> >
> >> > --
> >> > Geraldo Vianna
> >> >
> >> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >> >
> >> >
> >> >
> >>
> >> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >>
> >>
> >>
> >
> >
> >
> > --
> > Geraldo Vianna
>
> >
>
> --
> Geraldo Vianna
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
> --------------------- --------- ------
>
>
> Flex-Brasil - A maior lista sobre Adobe Flex do Brasil
> Regras da lista - http://docs.google.com/ View?id=ajjv3tjg 5jxf_21cqhpdhf5
> Todos os participantes tem os seguintes benefícios:
> + 35% de desconto em livros da O'Reilly ou Peachpit
>
> Site Oficial Flex : http://www.flex.org
> Visite nosso site : http://groups.adobe.com/ groups/8024da86d a/summary
> -------------
> Conheça a AIR-Brasil a comunidade sobre Adobe AIR
> Visite o site:http://groups.google.com/ group/air- brasil
>
> Links do Yahoo! Grupos
>
>
>
--
Geraldo Vianna
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.12.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Eduardo Kraus" eduardokraus@gmail.com eduardo_kraus
Qua, 28 de Out de 2009 1:42 pm
Cara, não precisa descompilar o SWF para saber das requisições. Apenas use
um analizador de tráfego de rede.
Eu sempre quando falo de segurança que os métodos devem ter permissões
internas. Os métodos de administração não podem ser acessados por user sem
estas permissões.
Ao mesmo os métodos devem checar se o usuário esta logado. Fazendo isso a
segurança será boa.
*
Eduardo Kraus*
Desenvolvedor
eduardokraus@gmail.com
http://blog.mxml.com. br
http://twitter.com/EduardoKraus
2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com >
>
>
> Sim... mas se o swf for descompilado, o hacker poderá reproduzir qualquer
> requisição que quiser ao servidor então ele terá os dados mesmo estando no
> servidor...
>
> Tendo o fonte nas mãos o hacker poderá muito facilmente saber como a
> aplicação se comunica com o servidor e obter o que quiser...
>
> 2009/10/28 Eduardo Kraus <eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com>
> >
>
>
> >
> >
> > Não, por isso que existe os códigos de servidor. Discussão parecida com a
> > de
> > "Acessar DB direto pelo Flex."
> >
> >
> > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
>
> > >
> >
> > >
> > >
> > > Então se nenhuma garante 100% podemos concluir que usar Flex com
> > > informações
> > > valiosas como, um e-commerce seria perigoso e muito perigoso...
> > >
> > > 2009/10/28 Juliano Matias <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com>
> <julianomatias%40gmail.com>
> > <julianomatias%40gmail.com>
>
> >
> > > >
> > >
> > >
> > > >
> > > >
> > > > Esse negócio de solução Free é complicado, pois,
> > > > se proteger o código é uma questão tão importante
> > > > talvez valha o investimento.
> > > >
> > > > Mas claro, cada caso é um caso.
> > > >
> > > > Particularmente procurei bastante, existem diversas soluções,
> > > > mas como foi dito, acredito que nenhuma garanta 100%, que ninguém
> > > > conseguirá;
> > > >
> > > > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > >
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > > >
> > > > >
> >
> > > > > O que dizer então do "nitro-Lm" http://www.nitrolm.com/
> > > > >
> > > > >
> > > > > Um exemplo sobre:
> > > > >
> > http://www.insideria.com/2008/ 04/encryption- in-flex-applicat ion-2.html
> > > > >
> > > > > Pelo que parece ele não criptografa seu swf, mas o mantem conectado
> a
> > > uma
> > > > > rede segura... algo assim...
> > > > > dá uma olhada no site deles... o problema é que não é uma solução
> > free
> > > > por
> > > > > isso ainda não testei, mas outros membros já usam e estão o
> > elogiando.
> > > > >
> > > > >
> > > > > >
> > > > > > não existe proteção 100%. estes programas "swf encrypt" abrem o
> > > fontes
> > > > e
> > > > > > alteram os nomes das funções para outros, atrapalhando a vida dos
> > > > > > descompiladores. Mais não protegue seu fonte.
> > > > > >
> > > > > > Há hoje empresas que já possuem descompiladores de MXML que se
> > > mostram
> > > > > bons
> > > > > > em partes e mesmo com o "swf encrypt" a des-compilação ainda
> > > acontece.
> > > > > > *
> > > > > > Eduardo Kraus*
> > > > > > Desenvolvedor
> > > > > > eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com> <eduardokraus%
> 40gmail.com> <eduardokraus%
> > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> >
> > > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > > > 40gmail.com>
> > > >
> > > > >
> > > > > > http://blog.mxml.com. br
> > > > > > http://twitter.com/EduardoKraus
> > > > > >
> > > > > > 2009/10/26 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > >
> > > > >
> > > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > Pessoal...
> > > > > > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
> > > > > > >
> > > > > > > "Como deixar seu swf seguro?"
> > > > > > >
> > > > > > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos
> autorais...
> > > > > > >
> > > > > > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no
> google...
> > > > alguém
> > > > > > já
> > > > > > > testou algum?
> > > > > > >
> > > > > > > Vou fazer download e testar alguns...
> > > > > > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar descompilar.
> > > > > > >
> > > > > > > --
> > > > > > > Geraldo Vianna
> > > > > > >
> > > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> > removidas]
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > >
> > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> removidas]
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > >
> > > > > --
> > > > > Geraldo Vianna
> > > > >
> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > > > --
> > > > []'s
> > > >
> > > > Juliano Matias
> > > > Cascavel-PR
> > > >
> > > >
> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > > --
> > > Geraldo Vianna
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > >
> > >
> > >
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
> >
> >
>
> --
> Geraldo Vianna
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.13.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Geraldo Vianna" geraldoviannajr@gmail.com geraldo_vianna_jr
Qua, 28 de Out de 2009 3:34 pm
Mas o tráfago pode e deve ser criptografado.
Uso um plugin que criptografa e compacta todo o tráfego.
Se deixar aberto como num xml de retorno simples, é pedir pra ser burlado.
Sabendo como requisitar, o hacker pode simular a requisição a qualquer
método, porém descobrir a criptografia, vai dar mais trabalho!
2009/10/28 Eduardo Kraus <eduardokraus@gmail.com >
>
>
> Cara, não precisa descompilar o SWF para saber das requisições. Apenas use
> um analizador de tráfego de rede.
>
> Eu sempre quando falo de segurança que os métodos devem ter permissões
> internas. Os métodos de administração não podem ser acessados por user sem
> estas permissões.
>
> Ao mesmo os métodos devem checar se o usuário esta logado. Fazendo isso a
> segurança será boa.
>
> *
> Eduardo Kraus*
> Desenvolvedor
> eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com>
> http://blog.mxml.com. br
> http://twitter.com/EduardoKraus
>
> 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >
>
> >
> >
> > Sim... mas se o swf for descompilado, o hacker poderá reproduzir qualquer
> > requisição que quiser ao servidor então ele terá os dados mesmo estando
> no
> > servidor...
> >
> > Tendo o fonte nas mãos o hacker poderá muito facilmente saber como a
> > aplicação se comunica com o servidor e obter o que quiser...
> >
> > 2009/10/28 Eduardo Kraus <eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com>
> <eduardokraus%40gmail.com>
>
> > >
> >
> >
> > >
> > >
> > > Não, por isso que existe os códigos de servidor. Discussão parecida com
> a
> > > de
> > > "Acessar DB direto pelo Flex."
> > >
> > >
> > > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> >
> > > >
> > >
> > > >
> > > >
> > > > Então se nenhuma garante 100% podemos concluir que usar Flex com
> > > > informações
> > > > valiosas como, um e-commerce seria perigoso e muito perigoso...
> > > >
> > > > 2009/10/28 Juliano Matias <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com>
> <julianomatias%40gmail.com>
> > <julianomatias%40gmail.com>
>
> > > <julianomatias%40gmail.com>
> >
> > >
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > Esse negócio de solução Free é complicado, pois,
> > > > > se proteger o código é uma questão tão importante
> > > > > talvez valha o investimento.
> > > > >
> > > > > Mas claro, cada caso é um caso.
> > > > >
> > > > > Particularmente procurei bastante, existem diversas soluções,
> > > > > mas como foi dito, acredito que nenhuma garanta 100%, que ninguém
> > > > > conseguirá;
> > > > >
> > > > > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > >
> > > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > >
> > > > > > O que dizer então do "nitro-Lm" http://www.nitrolm.com/
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > Um exemplo sobre:
> > > > > >
> > > http://www.insideria.com/2008/ 04/encryption- in-flex-applicat ion-2.html
> > > > > >
> > > > > > Pelo que parece ele não criptografa seu swf, mas o mantem
> conectado
> > a
> > > > uma
> > > > > > rede segura... algo assim...
> > > > > > dá uma olhada no site deles... o problema é que não é uma solução
> > > free
> > > > > por
> > > > > > isso ainda não testei, mas outros membros já usam e estão o
> > > elogiando.
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > não existe proteção 100%. estes programas "swf encrypt" abrem o
> > > > fontes
> > > > > e
> > > > > > > alteram os nomes das funções para outros, atrapalhando a vida
> dos
> > > > > > > descompiladores. Mais não protegue seu fonte.
> > > > > > >
> > > > > > > Há hoje empresas que já possuem descompiladores de MXML que se
> > > > mostram
> > > > > > bons
> > > > > > > em partes e mesmo com o "swf encrypt" a des-compilação ainda
> > > > acontece.
> > > > > > > *
> > > > > > > Eduardo Kraus*
> > > > > > > Desenvolvedor
> > > > > > > eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com> <eduardokraus%
> 40gmail.com> <eduardokraus%
> > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > >
> > > > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > > > > 40gmail.com>
> > > > >
> > > > > >
> > > > > > > http://blog.mxml.com. br
> > > > > > > http://twitter.com/EduardoKraus
> > > > > > >
> > > > > > > 2009/10/26 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > >
> > > > > >
> > > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > >
> > > > > > > >
> > > > > > > > Pessoal...
> > > > > > > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
> > > > > > > >
> > > > > > > > "Como deixar seu swf seguro?"
> > > > > > > >
> > > > > > > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos
> > autorais...
> > > > > > > >
> > > > > > > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no
> > google...
> > > > > alguém
> > > > > > > já
> > > > > > > > testou algum?
> > > > > > > >
> > > > > > > > Vou fazer download e testar alguns...
> > > > > > > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar
> descompilar.
> > > > > > > >
> > > > > > > > --
> > > > > > > > Geraldo Vianna
> > > > > > > >
> > > > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> > > removidas]
> > > > > > > >
> > > > > > > >
> > > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> > removidas]
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > >
> > > > > > --
> > > > > > Geraldo Vianna
> > > > > >
> > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> removidas]
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > >
> > > > > --
> > > > > []'s
> > > > >
> > > > > Juliano Matias
> > > > > Cascavel-PR
> > > > >
> > > > >
> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > > > --
> > > > Geraldo Vianna
> > > >
> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > >
> > >
> > >
> >
> > --
> > Geraldo Vianna
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
> >
> >
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
--
Geraldo Vianna
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 1.14.
-
Re: Como proteger o SWF?
Enviado por: "Jefferson Soares" jef_ti@hotmail.com jef_ti
Qua, 28 de Out de 2009 3:34 pm
Voce sugere dentro de cada método utilizar
HttpContext.Current.Request. IsAuthenticated
e
HttpContext.Current.User. Identity
antes do trabalho a ser feito por ele?
Jefferson Soares Biernastki
Desenvolvimento - Novas Tecnologias
41 88426214
http://www.krlaboral.com.br/ onlaboral
http://pixeljef.wordpress. com.br
To: flex-brasil@yahoogrupos. com.br
From: eduardokraus@gmail.com
Date: Wed, 28 Oct 2009 13:40:01 -0200
Subject: Re: [flex-brasil] Como proteger o SWF?
Cara, não precisa descompilar o SWF para saber das requisições. Apenas use
um analizador de tráfego de rede.
Eu sempre quando falo de segurança que os métodos devem ter permissões
internas. Os métodos de administração não podem ser acessados por user sem
estas permissões.
Ao mesmo os métodos devem checar se o usuário esta logado. Fazendo isso a
segurança será boa.
*
Eduardo Kraus*
Desenvolvedor
eduardokraus@gmail.com
http://blog.mxml.com. br
http://twitter.com/EduardoKraus
2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com >
>
>
> Sim... mas se o swf for descompilado, o hacker poderá reproduzir qualquer
> requisição que quiser ao servidor então ele terá os dados mesmo estando no
> servidor...
>
> Tendo o fonte nas mãos o hacker poderá muito facilmente saber como a
> aplicação se comunica com o servidor e obter o que quiser...
>
> 2009/10/28 Eduardo Kraus <eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com>
> >
>
>
> >
> >
> > Não, por isso que existe os códigos de servidor. Discussão parecida com a
> > de
> > "Acessar DB direto pelo Flex."
> >
> >
> > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
>
> > >
> >
> > >
> > >
> > > Então se nenhuma garante 100% podemos concluir que usar Flex com
> > > informações
> > > valiosas como, um e-commerce seria perigoso e muito perigoso...
> > >
> > > 2009/10/28 Juliano Matias <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com>
> <julianomatias%40gmail.com>
> > <julianomatias%40gmail.com>
>
> >
> > > >
> > >
> > >
> > > >
> > > >
> > > > Esse negócio de solução Free é complicado, pois,
> > > > se proteger o código é uma questão tão importante
> > > > talvez valha o investimento.
> > > >
> > > > Mas claro, cada caso é um caso.
> > > >
> > > > Particularmente procurei bastante, existem diversas soluções,
> > > > mas como foi dito, acredito que nenhuma garanta 100%, que ninguém
> > > > conseguirá;
> > > >
> > > > 2009/10/28 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > >
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > > >
> > > > >
> >
> > > > > O que dizer então do "nitro-Lm" http://www.nitrolm.com/
> > > > >
> > > > >
> > > > > Um exemplo sobre:
> > > > >
> > http://www.insideria.com/2008/ 04/encryption- in-flex-applicat ion-2.html
> > > > >
> > > > > Pelo que parece ele não criptografa seu swf, mas o mantem conectado
> a
> > > uma
> > > > > rede segura... algo assim...
> > > > > dá uma olhada no site deles... o problema é que não é uma solução
> > free
> > > > por
> > > > > isso ainda não testei, mas outros membros já usam e estão o
> > elogiando.
> > > > >
> > > > >
> > > > > >
> > > > > > não existe proteção 100%. estes programas "swf encrypt" abrem o
> > > fontes
> > > > e
> > > > > > alteram os nomes das funções para outros, atrapalhando a vida dos
> > > > > > descompiladores. Mais não protegue seu fonte.
> > > > > >
> > > > > > Há hoje empresas que já possuem descompiladores de MXML que se
> > > mostram
> > > > > bons
> > > > > > em partes e mesmo com o "swf encrypt" a des-compilação ainda
> > > acontece.
> > > > > > *
> > > > > > Eduardo Kraus*
> > > > > > Desenvolvedor
> > > > > > eduardokraus@gmail.com <eduardokraus%40gmail.com> <eduardokraus%
> 40gmail.com> <eduardokraus%
> > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> >
> > > > 40gmail.com> <eduardokraus%
> > > > > 40gmail.com>
> > > >
> > > > >
> > > > > > http://blog.mxml.com. br
> > > > > > http://twitter.com/EduardoKraus
> > > > > >
> > > > > > 2009/10/26 Geraldo Vianna <geraldoviannajr@gmail.com <geraldoviannajr%40gmail.com>
> <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > > > <geraldoviannajr%40gmail.com>
> > > >
> > > > >
> > > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > Pessoal...
> > > > > > > A descompilação do swf levantou uma questão importante:
> > > > > > >
> > > > > > > "Como deixar seu swf seguro?"
> > > > > > >
> > > > > > > Isso é importante até mesmo por questões de direitos
> autorais...
> > > > > > >
> > > > > > > Achei vários programas procurando por "swf encrypt" no
> google...
> > > > alguém
> > > > > > já
> > > > > > > testou algum?
> > > > > > >
> > > > > > > Vou fazer download e testar alguns...
> > > > > > > Depois hospedo o resultado pra turma hacker tentar descompilar.
> > > > > > >
> > > > > > > --
> > > > > > > Geraldo Vianna
> > > > > > >
> > > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> > removidas]
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > >
> > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> removidas]
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > >
> > > > > --
> > > > > Geraldo Vianna
> > > > >
> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > > > --
> > > > []'s
> > > >
> > > > Juliano Matias
> > > > Cascavel-PR
> > > >
> > > >
> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > > --
> > > Geraldo Vianna
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > >
> > >
> > >
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
> >
> >
>
> --
> Geraldo Vianna
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
_____________________ _________ _________ _________ _________ _
Acesse o Portal MSN do seu celular e se mantenha sempre atualizado. Clique aqui.
http://www.windowslive.com.br/ celular/home. asp?utm_source= MSN_Hotmail& utm_medium= Tagline&utm_ campaign= MobileServices20 0908
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 2.1.
-
Problemas com o Insert (MySQL)
Enviado por: "guimafg" guimafg@yahoo.com.br guimafg
Qua, 28 de Out de 2009 11:33 am
Olá pessoal. Acabei de me cadastrar no grupo.
To começando a desenvolver aplicações com Flex e PHP e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Seguinte, pelo PHP, to fazendo um Insert no banco (MySQL), que funciona e adiciona o registro perfeitamente, mas retorna pelo Fault do method (conexão "RemoteObject"). Não sei oq ta acontecendo. Já procurei exemplos mas não consigo encontrar. Alguém teria alguma pra me passar.
Obrigado, abs!
- 2.2.
-
Re: Problemas com o Insert (MySQL)
Enviado por: "Eduardo Kraus" eduardokraus@gmail.com eduardo_kraus
Qua, 28 de Out de 2009 2:15 pm
Os demais métodos estão funcionando?
Verifique se não tem erros no PHP.
*
Eduardo Kraus*
Desenvolvedor
eduardokraus@gmail.com
http://blog.mxml.com. br
http://twitter.com/EduardoKraus
2009/10/28 guimafg <guimafg@yahoo.com.br >
>
>
> Olá pessoal. Acabei de me cadastrar no grupo.
> To começando a desenvolver aplicações com Flex e PHP e gostaria de saber se
> alguém pode me ajudar.
> Seguinte, pelo PHP, to fazendo um Insert no banco (MySQL), que funciona e
> adiciona o registro perfeitamente, mas retorna pelo Fault do method (conexão
> "RemoteObject"). Não sei oq ta acontecendo. Já procurei exemplos mas não
> consigo encontrar. Alguém teria alguma pra me passar.
> Obrigado, abs!
>
>
>
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 3.1.
-
Teste Bandwidth
Enviado por: "Julio Costa" juliobcosta@yahoo.com.br juliobcosta
Qua, 28 de Out de 2009 11:59 am
Bom dia pessoal Flex,
Estou com problema aqui nao sei qual seria a solucao;
Em um teste de velocidade que desenvoli em flex no IE funciona corretamente
mas quando vou testar em outros browser´s ele nao consegue verificar o valor da média;
Tentei fazer com getTimer(), usei diferenca entre milissegundos tambem nao funcionou, fiz um contador manual tambem nao funcionou;
http://velocidade.webmeeting. com.br/
Obrigado pela ajuda pessoal,
Julio B.Costa
_____________________ _________ _________ _________ _________ _
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo. com
- 3.2.
-
Re: Teste Bandwidth
Enviado por: "Juliano Matias" julianomatias@gmail.com juliano_b_matias
Qua, 28 de Out de 2009 1:32 pm
tentei abrir sua aplicação no Google Chrome e não fungou :S
2009/10/28 Julio Costa <juliobcosta@yahoo.com. >br
>
>
> Bom dia pessoal Flex,
>
> Estou com problema aqui nao sei qual seria a solucao;
> Em um teste de velocidade que desenvoli em flex no IE funciona corretamente
> mas quando vou testar em outros browser´s ele nao consegue verificar o
> valor da média;
> Tentei fazer com getTimer(), usei diferenca entre milissegundos tambem nao
> funcionou, fiz um contador manual tambem nao funcionou;
>
> http://velocidade.webmeeting. com.br/
>
> Obrigado pela ajuda pessoal,
> Julio B.Costa
>
> _____________________ _________ _________ _________ _________ _
> Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> http://br.maisbuscados.yahoo. com
>
>
--
[]'s
Juliano Matias
Cascavel-PR
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 3.3.
-
Re: Teste Bandwidth
Enviado por: "Fabiano Fernandes" silva.fernandes777@gmail.com silva_fernandes777
Qua, 28 de Out de 2009 1:47 pm
Aqui só funfou com o IE ..
=(
2009/10/28 Juliano Matias <julianomatias@gmail.com >
>
>
> tentei abrir sua aplicação no Google Chrome e não fungou :S
>
> 2009/10/28 Julio Costa <juliobcosta@yahoo.com. <juliobcosta%br 40yahoo.com. br>
> >
>
>
> >
> >
> > Bom dia pessoal Flex,
> >
> > Estou com problema aqui nao sei qual seria a solucao;
> > Em um teste de velocidade que desenvoli em flex no IE funciona
> corretamente
> > mas quando vou testar em outros browser´s ele nao consegue verificar o
> > valor da média;
> > Tentei fazer com getTimer(), usei diferenca entre milissegundos tambem
> nao
> > funcionou, fiz um contador manual tambem nao funcionou;
> >
> > http://velocidade.webmeeting. com.br/
> >
> > Obrigado pela ajuda pessoal,
> > Julio B.Costa
> >
> > _____________________ _________ _________ _________ _________ _
> > Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> > http://br.maisbuscados.yahoo. com
> >
> >
>
> --
> []'s
>
> Juliano Matias
> Cascavel-PR
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
--
MBA - Gestão Estratégica de Empresas - FCG/FCU
Administração - FCG/REGES
Fabiano Fernandes
(11)9190-5254
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 3.4.
-
Re: Teste Bandwidth
Enviado por: "Julio B Costa" juliobcosta@yahoo.com.br juliobcosta
Qua, 28 de Out de 2009 2:04 pm
Pois eh esta resultando um valor totalmente errado
Juliano Matias <julianomatias@gmail.com > wrote:
>tentei abrir sua aplicação no Google Chrome e não fungou :S
>
>2009/10/28 Julio Costa <juliobcosta@yahoo.com. >br
>
>>
>>
>> Bom dia pessoal Flex,
>>
>> Estou com problema aqui nao sei qual seria a solucao;
>> Em um teste de velocidade que desenvoli em flex no IE funciona corretamente
>> mas quando vou testar em outros browser´s ele nao consegue verificar o
>> valor da média;
>> Tentei fazer com getTimer(), usei diferenca entre milissegundos tambem nao
>> funcionou, fiz um contador manual tambem nao funcionou;
>>
>> http://velocidade.webmeeting. com.br/
>>
>> Obrigado pela ajuda pessoal,
>> Julio B.Costa
>>
>> _____________________ _________ _________ _________ _________ _
>> Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
>> http://br.maisbuscados.yahoo. com
>>
>>
>
>
>
>--
>[]'s
>
>Juliano Matias
>Cascavel-PR
>
>
>[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 3.5.
-
Re: Teste Bandwidth
Enviado por: "Juliano Matias" julianomatias@gmail.com juliano_b_matias
Qua, 28 de Out de 2009 2:21 pm
Aqui eu tenho 15MB, e mostra apenas 2,7
2009/10/28 Julio B Costa <juliobcosta@yahoo.com. >br
>
>
> Pois eh esta resultando um valor totalmente errado
>
>
> Juliano Matias <julianomatias@gmail.com <julianomatias%40gmail.com> >
> wrote:
>
> >tentei abrir sua aplicação no Google Chrome e não fungou :S
> >
> >2009/10/28 Julio Costa <juliobcosta@yahoo.com. <juliobcosta%br 40yahoo.com. br>>
>
> >
> >>
> >>
> >> Bom dia pessoal Flex,
> >>
> >> Estou com problema aqui nao sei qual seria a solucao;
> >> Em um teste de velocidade que desenvoli em flex no IE funciona
> corretamente
> >> mas quando vou testar em outros browser´s ele nao consegue verificar o
> >> valor da média;
> >> Tentei fazer com getTimer(), usei diferenca entre milissegundos tambem
> nao
> >> funcionou, fiz um contador manual tambem nao funcionou;
> >>
> >> http://velocidade.webmeeting. com.br/
> >>
> >> Obrigado pela ajuda pessoal,
> >> Julio B.Costa
> >>
> >> _____________________ _________ _________ _________ _________ _
> >> Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> >> http://br.maisbuscados.yahoo. com
> >>
> >>
> >
> >
> >
> >--
> >[]'s
> >
> >Juliano Matias
> >Cascavel-PR
> >
> >
> >[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>
--
[]'s
Juliano Matias
Cascavel-PR
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 4.1.
-
Comparativo entre Linguagens/Tecnologias Server-Side para Flex
Enviado por: "Paulo Cassiano" pcassiano@ymail.com pcassiano@ymail.com
Qua, 28 de Out de 2009 2:24 pm
Alguém conhece algum comparativo entre as diversas linguagens/tecnologias server-side para Flex, que aborde recursos, capacidades, limitações etc de cada uma desses linguagens/tecnolog ias?
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 4.2.
-
Re: Comparativo entre Linguagens/Tecnologias Server-Side para Flex
Enviado por: "Jefferson Soares" jef_ti@hotmail.com jef_ti
Qua, 28 de Out de 2009 2:49 pm
Entre linguagens, ainda não achei um bom mas caso escolha .Net tem esse que é bom para decidir entre FluorineFx e WebORB, mas já vo dizendo que o melhor é experimentar cada linguagem e tecnologia para poder ter sua propria opinião.
http://www.xinterface.net/2009/ 07/03/remoting- con-net-fluorine fx-vs-weborb/
Jefferson Soares Biernastki
Desenvolvimento - Novas Tecnologias
41 88426214
http://www.krlaboral.com.br/ onlaboral
http://pixeljef.wordpress. com.br
To: flex-brasil@yahoogrupos. com.br
From: pcassiano@ymail.com
Date: Wed, 28 Oct 2009 09:12:35 -0700
Subject: [flex-brasil] Comparativo entre Linguagens/Tecnologias Server-Side para Flex
Alguém conhece algum comparativo entre as diversas linguagens/tecnologias server-side para Flex, que aborde recursos, capacidades, limitações etc de cada uma desses linguagens/tecnolog ias?
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
_____________________ _________ _________ _________ _________ _
Acesse o Portal MSN do seu celular e se mantenha sempre atualizado. Clique aqui.
http://www.windowslive.com.br/ celular/home. asp?utm_source= MSN_Hotmail& utm_medium= Tagline&utm_ campaign= MobileServices20 0908
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 5.1.
-
Re: ArrayCollection Bindable ou não Bindable
Enviado por: "bruno bg" bruno_bg@ig.com.br
Qua, 28 de Out de 2009 2:24 pm
alguém.!!!
bruno bg
2009/10/27 bruno bg <bruno_bg@ig.com.br >
> seguinte. Eu tenho num tela com um componente autoComplete com
> dataProvider="{listaParaAutoc omplete }"
> e outros dois componentes comboBox dataProvider="{listaParaCombo Box}".
>
> no result eu "setei" duas listas, estão como private e Bindable
> listaParaAutocomplete = event.result as ArrayCollection;
> listaParaComboBox = event.result as ArrayCollection;
>
> porém quando seleciono no autoComplete algum nome, o "filtro" é afetado nos
> comboBox, ou seja, se eu digitar SILVA no autoComplete, quando clico no
> comboBox, só me aparece os SILVA.
>
> já tentei fazer assim:no result
> var lista:ArrayCollection = new ArrayCollection( );
> lista = event.result as ArrayCollection;
> this.listaParaAutocomplete = lista;
> lista = new ArrayCollection();
> lista = event.result as ArrayCollection;
> this.listaParaComboBox = lista;
>
> mas continua a mesma ocorrência.
> na verdade eu gostaria que o ArrayCollection não fossem vinculados, ou
> seja, não gostaria que no autoComplete afetasse no ArrayCollection dos
> comboBox.
>
> atenciosamente
> bruno bg
>
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
- 6.
-
DataRow em FluorineFX
Enviado por: "Jefferson Soares" jef_ti@hotmail.com jef_ti
Qua, 28 de Out de 2009 2:56 pm
Boa tarde a todos,
estou com alguns problemas durante minha migração para FluorineFX, venho do WebORB onde era tudo mais facil e prático, por isso é pago!, tinha meus servicos instalados na locaweb, como o servidor era compartilhado outras aplicações weborb foram instaladas por outros sites, registrei o meu para Community Edition o que começou a dar problema pois haviam outras instalações e esta edição permite apenas 1 por servidor meu site começou a explodir, removi o registro de Community e agora tenho a limitação de apenas 5 IP's no servico.
* Cuidado para quem está começando com WebORB, fiquem atentos a esse problema que tive.
Bom, decidi migrar para FluorineFX, na minha ServiceLibrary tenho meus TypedDatasets com suas DataRows, quando tento executar uma função que retorne apenas 1 registro recebo o erro "faultCode:Channel.Call.Failed faultString: 'error' faultDetail: 'NetConnection. Call.Failed: HTTP: Status 404'".
Ex.:
public Library.cadastroRow ValidaUsuario(string ds_email, string ds_senha)
{
Library.tb_cadastroDataTable dt = new Library.tb_cadastro DataTable( );
Adapter.SelectCommand.CommandText = "select * from tb_cadastro a where ds_email = ?ds_email and ds_senha = ?ds_senha and bl_ativo = 1";
Adapter.SelectCommand.Parameters. Clear();
Adapter.SelectCommand.Parameters. Add(CreateParam( "ds_email" , ds_email));
Adapter.SelectCommand.Parameters. Add(CreateParam( "ds_senha" , FormsAuthentication .HashPasswordFor StoringInConfigF ile(ds_senha, "SHA1")));
ExecuteFill(dt);
if (dt.Count > 0)
return dt[0];
else
return null;
}
Alguem já teve este problema?
Atenciosamente,
Jefferson Soares Biernastki
Desenvolvimento - Novas Tecnologias
41 88426214
http://www.krlaboral.com.br/ onlaboral
http://pixeljef.wordpress. com.br
_____________________ _________ _________ _________ _________ _
Você sabia que o Hotmail mudou? Clique e descubra as novidades.
http://www.microsoft.com/brasil/ windows/windowsl ive/products/ hotmail.aspx
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Precisa responder?
Para responder a uma mensagem no Resumo diário, clique em um dos links "Responder" na mensagem em questão.
Flex-Brasil - A maior lista sobre Adobe Flex do Brasil
Regras da lista - http://docs.google.com/View?id=ajjv3tjg5jxf_21cqhpdhf5
Todos os participantes tem os seguintes benefícios:
+ 35% de desconto em livros da O'Reilly ou Peachpit
Site Oficial Flex : http://www.flex.org
Visite nosso site : http://groups.adobe.com/groups/8024da86da/summary
-------------
Conheça a AIR-Brasil a comunidade sobre Adobe AIR
Visite o site:http://groups.google.com/group/air-brasil
Regras da lista - http://docs.google.com/View?id=ajjv3tjg5jxf_21cqhpdhf5
Todos os participantes tem os seguintes benefícios:
+ 35% de desconto em livros da O'Reilly ou Peachpit
Site Oficial Flex : http://www.flex.org
Visite nosso site : http://groups.adobe.com/groups/8024da86da/summary
-------------
Conheça a AIR-Brasil a comunidade sobre Adobe AIR
Visite o site:http://groups.google.com/group/air-brasil

Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para individual | Alterar formato para tradicional
Visite seu Grupo | Termos de uso do Yahoo! Grupos | Sair do grupo
0 comentários:
Postar um comentário